HISTÓRIA
CAVALERA

Alberto Hiar uniu música, moda e arte, sendo o merchan de diversas bandas que estavam começando nos anos 90, como Ratos de Porão e Sepultura. Através dessa pegada rock and roll, Alberto conheceu Igor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, e juntos fundaram a CAVALERA, em 1995.

Com a ideia de transformar o humor e o universo pop em moda, Hiar invadiu as passarelas da principal semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week e fez com que os desfiles da marca se tornassem um dos mais esperados em todas as temporadas. Sempre com muita irreverência e ousadia, a marca realizou diversos desfiles em locais inusitados, trazendo um ar de manifesto à CAVALERA. As margens do Rio Tietê (o mais poluído da América do Sul), o Minhocão (polêmico desde sua construção no centro de São Paulo), a Galeria do Rock, Estação da Luz, Autódromo de Interlagos e Museu do Ipiranga foram alguns dos palcos para os desfiles que tiveram a cidade de São Paulo como importante pano de fundo. Mesmo quando acontecia no prédio da Bienal ou no Parque Villa Lobos, os desfiles não eram convencionais: a marca já fez modelos levitarem no cenário; levou o SOUL MUSIC (grande movimento musical dos negros americanos) para passarela levando fashionistas a dançarem envolvidos por memórias marcantes; e até fez chover dentro da Bienal.

Em 2014, Alberto Hiar vivenciou dias na Aldeia Mutum, da etnia Yawanawá, no Acre e decidiu proporcionar um pouco do que viveu com os fashionistas. Criou uma “oca” a céu aberto e trouxe 20 Yawanawás que entoaram o canto da floresta durante o desfile e fizeram um ritual de purificação e paz para a Cidade de São Paulo. Essa atitude quebrou paradigmas e foi um dos desfiles mais comentados da temporada.

#bregaoescambau... Com essa hashtag, a Cavalera levou 25 cantores sertanejos para o desfile-show, NOSSA MODA DE VIOLA, no Tom Brasil. Aplaudido de pé por uma platéia de 3mil pessoas, este foi o maior desfile da história da marca. A Cavalera ainda realizou uma ação social pela educação e integração, distribuindo mil convites para todos que levassem um livro em bom estado, que serão entregues à comunidade do Capão Redondo.

A marca oferece uma coleção completa para homens e mulheres que abraça o street e jeanswear, além da alfaiataria, calçados, cosméticos e óculos. Em todas as apresentações, as coleções são cheias de simbolismo, com design e materiais que fazem da CAVALERA uma das marcas jovens mais desejadas e importantes do país.
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