INVERNO 2016
O ENCONTRO DA MODA COM A HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA
Polêmico, subversivo e controverso, sim. Mas também fundamental para a construção do mundo atual. De Al Capone a Pablo Escobar, de Robin Wood a Lampião, passando por Heisenberg e Coringa, a CAVALERA se inspira na história por trás da história para contar, em detalhes, como os elementos que compõe o universo dos mafiosos têm um enorme poder de fogo na moda.

Sinônimo de poder desde o século XIX, a máfia ganhou significado muito mais amplo para Alberto Hiar, diretor criativo da marca. Mergulhado no clima que une ousadia e subversão – características tão intrínsecas a essas organizações –, Hiar traz para a coleção de Outono Inverno 2016 o poder da linguagem e dos elementos-chaves usados pela máfia ao longo das décadas para contar mais um capítulo da história da Cavalera.

Ponto alto desta coleção, as estampas exclusivas ganham vida através de gânsters, caveiras, dark roses, munições, armamentos antigos e constelações – que trazem o forte conceito de comunidade. A marca aposta ainda em bases e modelagens contemporâneas mostrando que as ricas referências não só estiveram presentes em boa parte da história, mas continuam a inspirar a sociedade atual.

Para este outono-inverno, a Cavalera sai em busca do desafio (delicioso) de compreender a mulher cosmopolita, dinâmica e autêntica de hoje, que investe na multifuncionalidade e no encontro perfeito entre o seu lado feminino, sensual e o poder com um quê do lifestyle masculino. O resultado disso são peças descomplicadas que transitam facilmente do dia para a noite em um mix que inclui jaquetas, moletons, coletes, calças leves ou mais encorpadas, vestidos de corte reto em diferentes comprimentos, além de peças inteligentemente divertidas que são a cara deste inverno e fazem parte do DNA da marca.
FOTOS
História
Coleções
Verão 2018
Inverno 2017
Coleções Anteriores
Lançamentos
Cavalera KID
Eyewear
Fragrances
Grooming
Downloads
Wallpapers
Clipping
Contato
Fale Conosco
TRABALHE CONOSCO
Comercial
Franquias
Sala de Imprensa