VERÃO 2016
KENES: QUANDO A ESPIRITUALIDADE SE INTEGRA AO UNIVERSO DA MODA
Às margens do Rio Gregório, no coração da Floresta Amazônica acreana, a pequena embarcação encosta, após oitos horas de viagem. Alberto Hiar, finca os pés em terra firme e é recebido, de braços abertos, pela aldeia Mutum da etnia Yawanawá e pelos espíritos da floresta. As vozes ecoam por entre a copa das árvores e tocava o coração. A desconexão se completa no Ritual Vekushi. Em meio a cantos e danças tradicionais dos indígenas, o sepá - resina rara de ser encontrada na floresta - é queimado a fim de promover a purificação espiritual, dar as boas-vindas aos visitantes e evocar a proteção dos espíritos da floresta. O perfume do sepa em brasa envolve todo o ar que se respira.

Há tempos, o diretor criativo da Cavalera buscava um meio de trazer algo tão intrínseco a cultura brasileira para o universo da marca paulistana. A vontade era tamanha que Hiar optou por desvendar e vivenciar, in loco, os mistérios da Floresta Amazônica e da cultura Yawanawá e, através dos rituais de purificação, livrar-se de qualquer energia negativa para, a partir de então, conceber o direcionamento da coleção apresentada.

A coleção “Kenes”, nome dado aos desenhos típicos que possuem significado espiritual ligado ao universo cosmológico Yawanawá, tomou forma. Eles serviram de inspiração para estampas exclusivas, recortes e modelagens. Um dos desenhos mais importantes traz a representação da ponta da lança que, em seu formato angular, surge em prints e em recortes profundos. A grande força da mulher Yawanawá, liderada pela Cacique Mariazinha, é retratada na coleção em detalhes expressivos e marcantes que se equilibram com a delicadeza e a leveza feminina. O colorido está muito presente, fato quase inédito para uma marca que tem suas origens cravadas no universo rock’nroll. Vestidos e saias menor ou longas, frentes-únicas e decotes profundos garantem uma imagem sensual e com o corpo mais à mostra. O contraponto é feito nos sapatos, que ganham solados pesados, fivelas e ares góticos.

Do lado masculino, Hiar explora a imagem de um safári mais utilitário, bastante rústico e, despretensiosamente, elegante. Os tons neutros, como cáqui, branco e preto reinam por entre parkas, bermudas, jaquetas quebra-vento e calças de corte slim. A alfaiataria, com paletós de um, dois ou quatro botões, segue desconstruída, sem ares muito formais e ganha formas, principalmente, na sarja.
FOTOS
História
Coleções
Verão 2018
Inverno 2017
Coleções Anteriores
Lançamentos
Cavalera KID
Eyewear
Fragrances
Grooming
Downloads
Wallpapers
Clipping
Contato
Fale Conosco
TRABALHE CONOSCO
Comercial
Franquias
Sala de Imprensa