VERÃO 2012
A pintora mexicana Frida Kahlo se debruça sob uma de suas pinturas multicoloridas. As telas retratam a dualidade entre a vida e a morte, a dor e o prazer, a tristeza e a alegria. Enquanto ela pinta, do lado de fora de sua janela, uma procissão do Dia de los Muertos passa pela rua. Esqueletos dançantes, noivas cadáveres e festeiros honram os que partiram ao som de Janis Joplin.


Desfile SPFW - CAVALERA Verão 2012
FRIDA KAHLO
Como no auge da era hippie de Janis Joplin, as calças jeans femininas apareceram em shapes de boca-de-sino. Bem justas na perna, elas alongam a silhueta. Os vestidos aparecem curtos, amplos e transparentes. Os bordados, típicos da cultura mexicana, misturam paetês, com bichos e flores de linha.

Os homens da CAVALERA trouxeram as camisetas estampadas da marca, que para o verão 2012, apresentassem imagens de caveiras, ícones da cultura mexicana, misturados com tradicionais figuras do rock. A alfaiataria estava descompromissada e leve em tecidos rústicos e naturais pensados para o verão. O Zorro e o luchadores estavam na festa.

A cartela de cores foi composta com preto, off-white, pontudos por amarelo, damasco, vermelho lagosta, azul Cancun e verde Leblon, ora intensos e ora lavados. Tudo bem colorido e vivo, como as piñatas.

A águia, símbolo da CAVALERA, se transformou em esqueleto e apareceu estampada em versões mais lavadas e misturadas a flores.
FOTOS
História
Coleções
Verão 2018
Inverno 2017
Coleções Anteriores
Lançamentos
Cavalera KID
Eyewear
Fragrances
Grooming
Downloads
Wallpapers
Clipping
Contato
Fale Conosco
TRABALHE CONOSCO
Comercial
Franquias
Sala de Imprensa