INVERNO 2014
Sou filho de libaneses e a cultura árabe é parte de mim. O islã é uma religião que respeito muito, seu valor cultural me deixa enlouquecido – desde a vestimenta até a arte, a história, é tudo muito rico. É uma das culturas mais difundidas, que vai da África ao Oriente Médio, passando pela Ásia. Alberto Hiar, diretor criativo da CAVALERA.


Desfile SPFW - CAVALERA Inverno 2014
MECA E SÃO PAULO

No dia 30 de outubro, a marca de streetwear CAVALERA, do diretor criativo Alberto Hiar, levou o público da SPFW a uma viagem rumo ao Oriente. As múltiplas referências culturais de países como Líbano, Indonésia, Turquia e Índia foram apresentadas na passarela do Parque Villa-Lobos, por meio de um olhar atual sobre a cultura Islâmica. A indumentária, forte símbolo desses locais, comtemplou o Inverno 2014 da marca, promovendo uma releitura moderna que ajuda a contar um pouco da história do próprio Alberto.

Desse itinerário, tecidos delicados, trabalhados em diversas técnicas, e estampas simbólicas enriqueceram a coleção. Patchwork de veludo devorê com seda xadrez e moleton de tweed são alguns dos tecidos que foram moldados e transformados em peças. Os jeans clássicos da marca recebem um tratamento empoeirado do deserto. Na cartela de cores, muito preto, cinza, vermelho, ocre e azul royal.

As formas apareceram com volumes simplistas e oversize. Os ombros são deslocados e os comprimentos alongados misturados aos curtos criaram novos looks. As peças foram complementadas por ornamentos diversos, que foram garimpados pelo caminho e transformados em irreverentes acessórios que selam a união Punk-Islã.
FOTOS
História
Coleções
Verão 2018
Inverno 2017
Coleções Anteriores
Lançamentos
Cavalera KID
Eyewear
Fragrances
Grooming
Downloads
Wallpapers
Clipping
Contato
Fale Conosco
TRABALHE CONOSCO
Comercial
Franquias
Sala de Imprensa