INVERNO 2006
MUSEU DO IPIRANGA

Ao som de uma trilha de piano, nos jardins franceses do Museu do Ipiranga, uma leitura mais do que brasileira do Movimento Expressionista embalou o Inverno 2006 da coleção feminina da CAVALERA. A grife que fez da transgressão de linguagens sua marca registrada, nesta edição, submeteu o seu trabalho a um mix de expressões artísticas contemporâneas.

A relação da marca com o Nordeste ganhou profundidade através de rendas confeccionadas por artesãs do sertão paraibano integrantes do projeto “Paraíba em suas mãos”. Junto à equipe de criação da CAVALERA, as rendeiras desenvolveram novos fios e padronagens para o seu trabalho tradicional, em renda renascença e labirinto.

A CAVALERA reforçou sua vocação jeanswear em lavagens diferenciadas e na linha Jeans D’Ouro, com uma fibra usada na trama do índigo que provoca um efeito metalizado inusitado.

A designer Francesca Giobbi desenvolveu especialmente para a marca uma coleção de botas em moletom, renda renascença, além de sapatos com patches em couro.
FOTOS
História
Coleções
Verão 2018
Inverno 2017
Coleções Anteriores
Lançamentos
Cavalera KID
Eyewear
Fragrances
Grooming
Downloads
Wallpapers
Clipping
Contato
Fale Conosco
TRABALHE CONOSCO
Comercial
Franquias
Sala de Imprensa